Análise do Roteador Mesh Intelbras Twibi Giga AC1200

Escrito por: Paulo Santos

Os roteadores mesh estão se tornando cada vez mais populares para melhorar a qualidade do sinal de Wi-Fi em ambientes com muitas paredes ou espaços amplos. O roteador Mesh Intelbras Twibi Giga AC1200 é um exemplo de um produto de qualidade que oferece uma fácil configuração, cobertura ampla de sinal e bom desempenho por um custo mais baixo que outros.

Configuração rápida e fácil

A configuração do Twibi Giga AC1200 é fácil e intuitiva, mesmo para usuários que não são experientes em tecnologia. O roteador vem com um aplicativo para dispositivos móveis que guia o usuário durante o processo de configuração. O aplicativo permite que o usuário configure a rede Wi-Fi, crie uma conta de usuário e gerencie as configurações do roteador. Também é possível atualizar o firmware do roteador diretamente do aplicativo.

Cobertura de sinal

O Twibi Giga AC1200 é um roteador mesh que vem com duas unidades que se conectam sem fio para criar uma rede de alta cobertura. Com cada um dos nós você será capaz de cobrir uma área de até 180 m², totalizando até 360m² com as 2 unidades, e a cobertura pode ser estendida adicionando unidades Twibi adicionais. O Twibi Giga AC1200 também possui a tecnologia MU-MIMO, que permite que múltiplos dispositivos se conectem simultaneamente, sem perda de velocidade.

Assista o Vídeo
Vídeo do Canal Lucas Amaro

Desempenho e velocidade

A velocidade máxima oferecida pelo Roteador Mesh Intelbras Twibi Giga AC1200 é dividida em duas frequências: 2,4 GHz e 5 GHz, sendo:

Na frequência de 2,4 GHz, a velocidade máxima é de até 300 Mbps.

Já na frequência de 5 GHz, a velocidade máxima é de até 867 Mbps.

Lembre-se que essas são velocidades máximas teóricas e que a velocidade real que você irá alcançar pode ser afetada por diversos fatores, como interferência, distância do roteador, interferência e número de dispositivos conectados simultaneamente.

Este roteador é indicado para internet com no máximo 500 mega.

Se você é um felizardo com conexão de 1 Giga de internet, veja esse artigo.

Roteador Mesh Intelbras Twibi Giga AC1200

Especificações Técnicas

Aqui estão as especificações técnicas do Roteador Mesh Intelbras Twibi Giga AC1200:

  • Tecnologia Mesh: duas unidades que se conectam sem fio para criar uma rede de alta cobertura
  • Área de cobertura: até 180 m² com cada nó, com possibilidade de expansão adicionando unidades Twibi adicionais
  • Frequências suportadas: 2,4 GHz e 5 GHz
  • Velocidade máxima: até 1200 Mbps
  • Tecnologia MU-MIMO: permite que múltiplos dispositivos se conectem simultaneamente, sem perda de velocidade
  • Antenas externas: duas antenas externas que ajudam a fornecer um sinal forte e estável
  • Portas Ethernet: duas portas Gigabit Ethernet que podem ser usadas para conectar dispositivos com fio
  • Conector USB: um conector USB 2.0 para conectar dispositivos de armazenamento externos
  • Recursos adicionais de gerenciamento: controle parental, filtragem de conteúdo, horários de acesso à internet para dispositivos específicos e recurso de convidado
  • Tecnologia QoS: gerencia o tráfego da rede, garantindo uma conexão estável e rápida para dispositivos que requerem alta largura de banda.

Recursos no painel de gerenciamento

O Twibi Giga AC1200 vem com poucos recursos adicionais de gerenciamento, como controle parental e filtragem de conteúdo. É possível definir horários de acesso à internet para dispositivos específicos, bem como bloquear sites específicos ou categorias de sites. O roteador também vem com um recurso de convidado, que permite que você crie uma nova rede para que os convidados se conectem à rede Wi-Fi sem acesso à rede principal.

É um bom roteador para usuários que só querem plugar, fazer uma configuração guiada bem rápida e já começar a usar.

Veja a diferença entre os modelos Twibi

Vale a pena comprar?

O Twibi Giga AC1200 é um roteador mesh de qualidade, fácil de configurar e que oferece excelente cobertura de sinal. Ele também tem um bom desempenho e velocidade, o que o torna uma boa opção para jogos online ou streaming de vídeo.

Este é um produto com um ótimo custo-benefício, atende bem a maioria das pessoas, e é ideal caso você tenha uma internet de 100 a 500 megas e quer explorar toda a velocidade da sua conexão além dos cabos de rede.

Algumas pessoas relataram alguns bugs e problemas nesse modelo, como manter-se conectado no roteador mais distante mesmo estando mais próximo de outro roteador mesh da Twibi.

Existem outros modelos que eu gosto muito como os da TP-Link, o Deco M4 e o Deco M5, que pode ser uma boa alternativa com mais confiabilidade, mas no geral, entre eles a decisão final é sua, pois a depender da promoção ofertada, pode ser um fator de decisão.

O que você achou desse artigo?

Clique nas estrelas

Média de 4.9 / 5. Total de votos: 30

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalhei por 15 anos com infraestrutura em Telecom, sou um entusiasta da área e estou sempre em busca de mais conhecimento envolvendo o uso da tecnologia. Espero poder ajudar as pessoas a entender melhor esse universo da conexão Wi-Fi!
Paulo Santos
Últimos posts por Paulo Santos (exibir todos)
    1 Comentário
    1. eu adoro os produtos da intelbras, barato e de confiança!

      Deixe um Comentário

      Gênio do WiFi
      Logo