4 Aplicativos de Controle Parental – Limite a Navegação dos Seus Filhos

Escrito por: Paulo Santos

Proteger a segurança online das crianças é uma prioridade para muitos pais. Com a crescente ameaça de golpes de phishing, cyberbullying e roubo de identidade, e até mesmo outros crimes que não vale nem a pena citar, especialmente para crianças que possuem seus próprios smartphones, os aplicativos de controle dos pais tornaram-se ferramentas essenciais.

Aqui estão alguns dos melhores aplicativos de controle dos pais, que te ajudarão a garantir a segurança online de seus filhos.

1. Qustodio

Embora seja um dos mais caros, o Qustodio se destaca pela sua compatibilidade com iOS e Android e por sua interface de fácil utilização. Ele permite que os pais monitorem o uso de dispositivos conectados à internet de seus filhos, estabeleçam limites de tempo e bloqueiem aplicativos. O Qustodio também oferece um relatório detalhado da atividade online mensal da criança.

Baixar para Android | Baixar para iOS | Baixar para Windows

2. Norton Family Premier

O Norton Family Premier oferece supervisão abrangente da web, tempo, pesquisa e vídeos em vários dispositivos. Ele permite que os pais vejam os sites visitados pelos filhos e bloqueiem materiais inseguros. Além disso, fornece relatórios sobre as atividades online das crianças e monitora os aplicativos baixados em dispositivos Android.

Baixar para Android | Baixar para iOS | Baixar para Windows ou Mac

3. Net Nanny Parental Control

O Net Nanny é compatível com dispositivos Android, iOS e Kindle Fire. Ele alerta os pais quando as crianças acessam conteúdo inseguro, configura filtros para bloquear sites inadequados e gerencia o tempo de tela.

Baixar para Android | Baixar para iOS | Baixar para Windows

4. Kaspersky Safe Kids

Como uma opção mais acessível, o Kaspersky Safe Kids ainda oferece muitos recursos-chave dos aplicativos concorrentes. A edição Premium inclui filtragem online eficiente, controles de uso de aplicativos, gerenciamento de tempo de tela, localizador GPS para crianças e monitoramento de atividades no Facebook.

Baixar para Android | Baixar para iOS | Baixar para Windows

Vale muito a pena usar

Todos estes aplicativos de controle parental oferecem uma variedade de ferramentas para ajudar os pais a manterem seus filhos seguros online. Desde monitoramento de atividades e tempo de tela até bloqueio de conteúdo inapropriado e rastreamento de localização. Esses aplicativos fornecem a tranquilidade necessária em um mundo digital cada vez mais complexo onde as crianças podem ficar vulneráveis, trazendo risco a elas próprias como também de prejudicar a rede Wi-Fi com malware e outros prejudiciais.

O que você achou desse artigo?

Clique nas estrelas

Média de 5 / 5. Total de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalhei por 15 anos com infraestrutura em Telecom, sou um entusiasta da área e estou sempre em busca de mais conhecimento envolvendo o uso da tecnologia. Espero poder ajudar as pessoas a entender melhor esse universo da conexão Wi-Fi!
Paulo Santos
Últimos posts por Paulo Santos (exibir todos)
    Tem alguma dúvida ou sugestão? Estou aqui para te ajudar!

        Deixe um Comentário

        Gênio do WiFi
        Logo