O que é um Wi-Fi Premium, Plus, Ultra, Power, etc?

Escrito por: Paulo Santos

No universo da internet, existem diversas nomenclaturas que podem parecer complexas e confusas para quem não está acostumado com os termos. Entre eles, nomes como “Wi-Fi Premium”, “Wi-Fi Plus”, “Wi-Fi Ultra”, “Wi-Fi Power” são comumente usados por operadoras de internet para diferenciar e destacar seus serviços. Mas, o que significam esses nomes? É exatamente isso que vamos desvendar neste artigo.

➡️ VEJA ISSO : WiFi 6 no Precinho!

Wi-Fi Premium, Plus, Ultra, Power: O que são?

Como já mencionado, esses termos são usados pelas operadoras de internet para se referir aos seus serviços de Wi-Fi que oferecem algum diferencial em relação ao serviço padrão. Essas diferenças podem incluir, entre outras coisas, maior velocidade de internet, maior alcance do sinal de Wi-Fi, suporte a um maior número de dispositivos conectados simultaneamente, entre outros.

Esses termos são essencialmente criados para dar enfase a um serviço de Wi-Fi melhor que o padrão, para dar destaque e valor elevado a esses serviços especiais. No entanto, o que exatamente cada um desses termos significa pode variar de operadora para operadora, pois não há um padrão definido na indústria para essas designações.

Qual o Plano de Velocidade de Internet Contratar?

Wi-Fi Premium

O termo “Premium” geralmente se refere a algo que é de alta qualidade ou superior ao padrão. No contexto do Wi-Fi, um serviço premium geralmente inclui recursos como velocidades de internet mais rápidas, um roteador de alta qualidade, suporte ao cliente prioritário, entre outros benefícios.

Wi-Fi Plus

“Plus” é frequentemente usado para indicar um acréscimo ou um extra. Um serviço de Wi-Fi Plus pode incluir vantagens adicionais, como a inclusão de um extensor de sinal Wi-Fi, para aumentar o alcance do sinal em sua casa ou escritório, ou a capacidade de conectar mais dispositivos simultaneamente, esse é um termo muito usado pela operadora Claro.

Wi-Fi Ultra

Um serviço de “Wi-Fi Ultra” provavelmente irá se referir a um pacote que oferece velocidades ultrarrápidas de internet, possivelmente utilizando a mais recente tecnologia disponível. Este serviço pode ser ideal para usuários pesados de internet, como gamers e profissionais que trabalham com mídia digital.

Wi-Fi Power

O termo “Power” sugere força ou alto desempenho. Um serviço de Wi-Fi Power pode oferecer vantagens como maior robustez no sinal de Wi-Fi, uma capacidade mais alta de tráfego de dados ou recursos adicionais, como controle parental avançado ou segurança de rede melhorada.

Conclusão

Portanto, quando você ouvir termos como “Wi-Fi Premium”, “Wi-Fi Plus”, “Wi-Fi Ultra” ou “Wi-Fi Power”, saiba que eles estão se referindo a serviços de Wi-Fi que oferecem algum tipo de benefício adicional ou diferencial em relação aos serviços padrão.

Nada mais é que eles te oferecerem em comodato um roteador Wi-Fi com maior alcance, mais tecnologia, e com suporte a mais dispositivos conectados simultaneamente. Em alguns casos podem até te fornecer algum kit de roteador mesh para expandir o sinal Wi-Fi em todos os ambientes da sua casa.

É sempre importante ler as letras miúdas e entender exatamente o que está incluído em cada pacote antes de tomar uma decisão, pois o que cada termo significa pode variar dependendo da operadora de internet, mas não se engane, na maioria dos casos os roteadores são melhores que o padrão da operadora, mas ainda assim podem não ser tão bons quanto, se comparar com a qualidade de um que você mesmo possa comprar para atender as suas necessidades. Na maioria dos casos, vale muito mais a pena você adquirir um roteador mesh e ter total controle da expansão do Wi-Fi na sua casa.

📶 10 Dicas Para Melhorar o Sinal de Wi-Fi em Casa

Disponível no Mercado Livre

Enfim, espero que você tenha entendido o conceito sobre esses “mega ultra power” planos com Wi-Fi diferenciado que sua operadora de internet pode tentar te vender, em alguns casos pode valer a pena, em outros nem tanto, vale a pena pesquisar e fazer as contas.

O que você achou desse artigo?

Clique nas estrelas

Média de 5 / 5. Total de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalhei por 15 anos com infraestrutura em Telecom, sou um entusiasta da área e estou sempre em busca de mais conhecimento envolvendo o uso da tecnologia. Espero poder ajudar as pessoas a entender melhor esse universo da conexão Wi-Fi!
Paulo Santos
Últimos posts por Paulo Santos (exibir todos)
    Tem alguma dúvida ou sugestão? Estou aqui para te ajudar!

        Deixe um Comentário

        Gênio do WiFi
        Logo