6 Roteadores com Maior Alcance Wi-Fi (Quebra-Paredes)

Escrito por: Paulo Santos

Se sua casa ou apartamento age como uma verdadeira fortaleza quando o assunto é espalhar o sinal Wi-Fi por todos os ambientes, talvez seja a hora de você pensar em um roteador mais potente, mais conhecidos como Roteadores “quebra-paredes“.

Você pode não acreditar, mas o tipo de material usado para construir as paredes da sua casa tem um impacto significativo na cobertura Wi-Fi do seu roteador. Se você mora em uma área com tijolos mais grossos ou paredes de concreto, sabe o desafio que é encontrar um roteador sem fio capaz de penetrá-las.

Mercusys MR50G Wi-Fi 5
Ver preço no Mercado Livre
Ver preço em Amazon

TP-Link Archer AX55 Wi-Fi 6
Ver preço no Mercado Livre
Ver preço em Amazon

TP-Link Archer AX73 Wi-Fi 6
Ver preço no Mercado Livre
Ver preço em Amazon

ASUS RT-AX3000 Wi-Fi 6
Ver preço no Mercado Livre

NETGEAR Orbi Whole Home Mesh Wi-Fi 6
Ver preço no Mercado Livre
Ver preço em Amazon

TP-Link TL-WR941HP
Ver preço no Mercado Livre
Ver preço em Amazon

A largura de banda, a qualidade do sinal e o alcance do roteador são fatores cruciais a serem considerados nesse cenário. É essencial escolher sabiamente para garantir que sua conexão seja estável e confiável.

Se você mora em um apartamento ou casa com paredes de concreto, ou tijolo, pode ter notado que seu serviço de internet não está funcionando tão bem quanto o prometido pelo seu provedor. Navegar através dessas barreiras pode ser extremamente difícil, até mesmo para os melhores roteadores.

Felizmente, existem alguns roteadores especialmente projetados para superar (em partes) esses desafios. Se você precisa de uma conexão estável e de alta velocidade (dentro do possível), mesmo com paredes de concreto, esses roteadores apresentados acima será a sua melhor chance de obter um sinal melhor dentro de casa.

Não é possível obter uma perfeita conexão de internet através de paredes de concreto usando um roteador comum. Um desses 5 roteadores mencionados irão jogar o sinal com mais força, fazendo com que ele passe pelas paredes com mais facilidade, porém ainda assim haverá perda de velocidade e inevitavelmente a qualidade da conexão.

Você pode tentar melhorar a qualidade do sinal seguindo esses passos sobre localização correta do roteador, e se ainda assim não der certo, o mais recomendado é utilizar roteadores mesh ligados entre eles por um cabo RJ45, posso te afirmar que essa é a melhor forma de espalhar um Wi-Fi de qualidade por todos os ambientes de sua casa.

7 Roteadores Mesh Mais Vendidos no Brasil 🇧🇷

O que você achou desse artigo?

Clique nas estrelas

Média de 3.8 / 5. Total de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalhei por 15 anos com infraestrutura em Telecom, sou um entusiasta da área e estou sempre em busca de mais conhecimento envolvendo o uso da tecnologia. Espero poder ajudar as pessoas a entender melhor esse universo da conexão Wi-Fi!
Paulo Santos
Últimos posts por Paulo Santos (exibir todos)
    🗨️ Talvez você goste disso, tá no precinho! 😎
    Echo Dot 5ª geração | O Echo Dot com o melhor som já lançado | Cor Preta
    o preço e disponibilidade pode variar no momento da compra
    3 Comentários
    1. Esse Ax 73 até que é muito bom, um amigo tem na casa dele. *–*

    2. Responder
      Maria Aparecida fedel 08/11/2023 as 14:06

      Boa tarde,tenho um roteador TDW 8960N tenho nessecidade que o sinal de Wi-Fi ,será que alcança a distância de 30metros?

      • Olá Maria, esse roteador é bem antigo, possui padrão Wi-Fi 4 ainda e sua cobertura de sinal é bem fraca. Pode até chegar, porém, com perda de velocidade e baixo sinal.

      Deixe um Comentário

      Gênio do WiFi
      Logo