Será que Vale a Pena o Roteador Mesh Multilaser RE010 Cosmo AC1200?

Escrito por: Paulo Santos

Se você tem uma casa ou escritório grande, com muitos cômodos e o Wi-Fi não chega bem em todos os ambientes, mas também não quer gastar muito em um roteador mesh, o Multilaser RE010 pode ser uma ótima alternativa para você.

Citarei alguns pontos importantes que você precisa saber para se certificar que está comprando um produto ideal que vá atender as suas necessidades.

Velocidade

Vou logo de cara para o fator que acho mais decisivo para sua escolha, que pode desaprovar ou aprovar a sua compra. Este roteador segue as especificações de padrão de rede sem fio: IEEE 802.11ac e sua velocidade teórica na rede sem fio é de até 1200Mbps (300Mbps em 2.4GHz e 867Mbps em 5GHz).

Porém, não bate essa velocidade, porque a entrada de rede WAN é limitada a 100 MEGAS. Isso quer dizer que você não passará dos 100 megas no Wi-Fi, não importando se esteja na rede 2.4 ou na 5GHz.

Tecnologia Mesh

O Roteador Mesh Multilaser RE010 emprega a tecnologia mesh para oferecer uma cobertura Wi-Fi uniforme e confiável em toda a casa. Com vários pontos de acesso ou nós, que se comunicam entre si, o dispositivo garante uma conexão forte e estável para todos os dispositivos conectados à rede.

A tecnologia mesh é particularmente adequada para casas grandes ou com múltiplos andares, onde um único roteador pode não ser suficiente para cobrir toda a área. Você pode comprar mais uma unidade ou mais de nós, conforme necessário, para ir estendendo a cobertura da rede.

Fácil de configurar e gerenciar

Configurar e gerenciar o Multilaser RE010 é fácil e simples. Ele vem com um aplicativo móvel que permite configurar a rede e gerenciar as configurações de segurança. O aplicativo também permite que você monitore o uso da rede, limite o acesso à internet e crie uma rede para convidados.

Segurança

O Multilaser RE010 possui várias camadas de segurança para proteger sua rede e dispositivos conectados. Ele suporta WPA/WPA2-PSK, que é um protocolo de criptografia de segurança para a rede Wi-Fi. Ele também possui um recurso de firewall embutido para proteger sua rede contra ameaças externas.

Cobertura do sinal

Com as 2 unidades você será capaz de cobrir uma área de até 200 metros quadrados, que na minha opinião é uma excelente cobertura. Você conseguirá ter Wi-Fi em pontos da sua casa que antes não chegava.

Roteador Mesh Multilaser RE010 Cosmo AC1200
Roteador Mesh Multilaser RE010 Cosmo AC1200

Especificações Técnicas

  • Padrão de rede sem fio: IEEE 802.11a/b/g/n/ac
  • Velocidade “teórica” do Wi-Fi: até 1200Mbps (300Mbps em 2.4GHz e 867Mbps em 5GHz)

– Segurança: MIXED / WPA/WPA2-PSK
– Energia Bivolt

Interfaces:
– 1 10/100 WAN/LAN e 1 10/100 LAN

Tecnologias suportadas:
Beamforming
– Smart QoS
– DHCP Server
– DHCP Client list
– Encaminhamento de porta
– UPnP
– Firewall
– VPN Pass Through (Ipsec, PPTP, L2TP)
– Reset para configurações de fábrica

Conteúdo da Embalagem:

– 2 Roteadores Multilaser COSMO AC1200 Mbps
– 2 Fontes de Alimentação
– 1 Guia rápido de Instalação
– 1 Cabo de rede

Assista o Vídeo
Vídeo do Canal Mundo Conectado

Esse é um dos pontos que mais se destacam no RE010 Cosmo, seu preço é baixo se comparado a outros modelos mesh, é uma versão mais barata que é compatível com a velocidade máxima que entrega.

Enfim, vale a pena ou não?

Na minha opinião esse roteador é um excelente custo-benefício se você tem de 10 a 100 megas de velocidade e essa velocidade te satisfaz. Além de ter uma casa ou escritório grande onde não chega o sinal Wi-Fi em todos os ambientes. (Você precisa combinar esses 2 fatores para dizer sim a esse roteador)

Ele funciona bem, é fácil de configurar, e é sempre muito bem recomendado nas reviews de compradores em todo o Brasil. Então, sim! Vale a pena comprar nas condições citadas acima.

Mas se você já tem uma internet acima de 100 megas, ou pretende ter mais velocidade em breve, comprar um roteador mesh limitado a esses 100 megas pode ser um mau investimento. Se este for seu caso, existem outras opções de roteadores que podem te fornecer uma melhor conexão mesh de rede sem fio.

O que você achou desse artigo?

Clique nas estrelas

Média de 4.8 / 5. Total de votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalhei por 15 anos com infraestrutura em Telecom, sou um entusiasta da área e estou sempre em busca de mais conhecimento envolvendo o uso da tecnologia. Espero poder ajudar as pessoas a entender melhor esse universo da conexão Wi-Fi!
Paulo Santos
Últimos posts por Paulo Santos (exibir todos)
    3 Comentários
    1. Excelente exposição, principalmente quanto ao ponto crítico do produto que é a sua velocidade útil de conexão.

      • Não poderia deixar de falar, não é um dispositivo ruim, apenas tem algumas limitações que devem ser levadas em consideração! Obrigado pelo seu comentário 🙏

    2. Em casa tenho 50mb de internet e uso 2 desses a uns 3 anos, funciona bem, atende minhas necessidades.

      Deixe um Comentário

      Gênio do WiFi
      Logo