Imagem

O que é Infraestrutura como Serviço (IaaS)

Escrito por: Anderson Pontes

A Infraestrutura como Serviço, também conhecida como IaaS, é uma forma de utilizar recursos de computação pela internet. Basicamente, em vez de você ter que comprar e manter todos os equipamentos e servidores necessários para executar seus programas e armazenar seus dados, você pode alugar esses recursos de uma empresa especializada.

➡️ VEJA ISSO : WiFi 6 no Precinho!

Com o IaaS, você não precisa se preocupar em comprar e instalar servidores físicos, roteadores, switches e outros equipamentos. Tudo isso é fornecido pela empresa de IaaS, que possui uma infraestrutura robusta e confiável para suportar suas necessidades.

De fato, você também não precisa se preocupar em manter e atualizar esses equipamentos. A empresa de IaaS é responsável por garantir que tudo esteja funcionando corretamente e atualizado com as últimas tecnologias.

Uma das principais vantagens do IaaS é a escalabilidade. Isso significa que você pode facilmente aumentar ou diminuir seus recursos de computação de acordo com suas necessidades. Se você precisa de mais poder de processamento ou armazenamento, basta solicitar à empresa de IaaS e eles irão disponibilizar esses recursos para você.

Outra vantagem é a flexibilidade. Com o IaaS, você pode acessar seus recursos de computação de qualquer lugar, a qualquer momento, desde que tenha uma conexão com a internet. Isso significa que você pode trabalhar de casa, do escritório ou até mesmo em uma praia paradisíaca, desde que tenha acesso à internet.

De forma resumida, a Infraestrutura como Serviço (IaaS) é uma solução prática e econômica para quem precisa de recursos de computação, mas não quer se preocupar com a compra, manutenção e atualização de equipamentos. Com o IaaS, você pode alugar esses recursos de uma empresa especializada, que cuidará de tudo para você.

Working online since 2004! 🚀
Anderson Pontes
Últimos posts por Anderson Pontes (exibir todos)
        Gênio do WiFi
        Logo