Imagem

O que é Malware em Segurança de Redes

Escrito por: Anderson Pontes

Malware é uma palavra que vem da junção das palavras "malicious" (malicioso) e "software". Em termos simples, um malware é um programa de computador criado com o propósito de causar danos ao sistema em que está instalado.

Existem diferentes tipos de malware, como vírus, worms, trojans, ransomware, entre outros. Cada um deles tem suas próprias características e formas de agir, mas todos têm em comum o objetivo de causar problemas.

Comprando por meio de links em nosso site, podemos ganhar comissão de afiliado sem nenhum custo para você.

Um malware pode ser distribuído de várias maneiras, como por meio de arquivos anexados a e-mails ou através de sites infectados. Quando um usuário desavisado abre o arquivo ou visita o site, o malware é instalado em seu computador sem que ele perceba.

Uma vez instalado, o malware pode realizar várias ações maliciosas. Alguns podem roubar informações pessoais, como senhas e números de cartão de crédito. Outros podem danificar arquivos ou até mesmo bloquear o acesso ao sistema, exigindo um pagamento para liberá-lo.

Para se proteger contra malwares, é importante ter um programa antivírus atualizado em seu computador. Além disso, é necessário ter cuidado ao abrir e-mails de remetentes desconhecidos ou ao baixar arquivos de sites suspeitos.

Em poucas palavras, um malware é um programa de computador malicioso que pode causar danos ao sistema. É importante estar sempre atento e tomar medidas de segurança para evitar ser vítima dessas ameaças.

Working online since 2004! 🚀
Anderson Pontes
Últimos posts por Anderson Pontes (exibir todos)
    🗨️ Talvez você goste disso, tá no precinho! 😎
    Gênio do WiFi
    Logo